sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ADORAÇÃO

João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

João 4:24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Adoração, vem do latin adoratione
É uma derivação de Adorar.
No dicionário on- line Adoração é definido como:
Culto a Deus
Ato de adorar
Amor profundo.

E Adorar vem do latin Adorare
No dicionário on-line é definido como:
Prestar culto a divindade
Venerar
Amar em extremo

Pensando nessas definições, de que a adoração é um ato de adorar a Deus, é um ato de cultuar a Deus, estive imaginando se a igreja de um modo geral está adorando a Deus.

Você está adorando a Deus?
Fique com essa pergunta irmãos.

A nossa adoração ela tem que ser diária e constante, nós não temos o costume de pararmos, de sentarmos em algum lugar e ficar apreciando as maravilhas que Deus fez.
Por exemplo:
Se eu me sento e fico a observar os pássaros, as folhas das arvores balançando, o vento que bate em meu rosto, uma borboleta que passa, uma formiginha levando seu alimento para guardar, as plantas, com folhas e flores.
Você já fez isso alguma vez?
Se fizermos isso certamente vamos começar a glorificar a Deus pela sua grandeza.
E no nosso dia a dia no nosso trabalho, nós podemos também adorar a Deus, com nosso testemunho, com o nosso posicionamento em Cristo Jesus, que é o caminho e a verdade e a vida.
Deus, em sua infinita bondade ele nos mostrou o seu amor por nós, por cada um de nós, até o pior dos assassinos, o homem mais cruel da humanidade.

João 3:16 diz:
Porque Deus tanto amou o mundo ( ou amou o mundo de tal maneira) que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus fez isso por cada um de nós, por todos os seres humanos, basta apenas crer, e receber esse grande amor de Deus.

Deus nos deu esse amor que é impossível de se medir a sua intensidade, nós podemos ter uma pequena noção, quando um pai e uma mãe, oferecesse seu filho único, para morrer em favor de alguém, e que esse alguém pode nem se importar com o que você fez.
O que Deus quer da sua igreja é que, ela o adore em Espírito e em Verdade, o que isso significa?
Que a nossa adoração deve ser sincera.
É quando nós recebemos a Jesus em nossa vida, e entendemos que não há mais barreiras que nos impede de achegarmos a Deus, a verdadeira adoração não é baseado naquilo que nós podemos fazer para Deus, mas sim no conhecimento daquilo que ele fez por nós, atravéz da morte e ressurreição de Cristo.
Agora nós podemos dizer que toda a igreja adora a Deus?

O pastor Antonio Cirilo em uma ministração sua, lá na igreja Batista da Lagoinha, disse que na igreja existem dois tipos de pessoas:
Os adoradores, e os Expectadores.
Durante alguns anos ouvi, e algumas pessoas também já ouviram, e nós fomos ensinados quanto a isso, nossos lideres nos deram uma dica.

Que quando nós temos um culto a noite, e estou falando do culto do domingo, porque nesse dia é o dia mais fácil de aplicar isso, porque na verdade esse é o dia em que deveríamos tirar para o Descanso, e para o Senhor.
E a verdade é que normalmente nós não procedemos assim, não tiramos esse dia para o descanso, para estarmos com Deus, o adorando, ouvindo louvores, lendo, meditando, orando.
Ficamos com a tv ligada no Faustão, ou no Gugu, ou até no futebol, o que não vou dizer que é pecado, ou não, mas o fato é que se nós ficarmos nisso apenas, corremos o risco de sermos apenas expectadores, quando chegarmos na reunião para adorarmos a Deus.
Se cada um de nós começarmos, a adorar a Deus nas nossas casas, pelo menos uma hora antes de virmos ao culto, com certeza, quando chegarmos aqui, já estaremos com o coração voltado para Deus, e haverá um fluir maior, porque essa passará a ser uma adoração coletiva, e não individual.
E essa adoração coletiva passa a ser uma sinfonia de Louvor a Deus, e existe então uma dinâmica espiritual na adoração coletiva, que individualmente não vamos experimentar, isso significa que há um certo poder espiritual, que fortalece a cada adorador.
Na adoração coletiva pode se manifestar o poder doador de Deus, onde as barreiras são quebradas, onde Deus libera a cura, a alegria, a paz do Senhor em nossa vida.
Por isso é importante que a igreja se reúna para adorar a Deus

Infelizmente toda a igreja não adora a Deus,
Existem os expectadores, existem os falsos adoradores, que só aparentemente estão adorando.
Mas a palavra nos diz que Deus está a procura dos verdadeiros adoradores.
E há uma definição muito interessante no dicionário sobre a palavra adoração e a palavra adorar, que é:
Adoração = Amor profundo
E essa palavra tem o significado de muito fundo, de que se sabe muito, e de difícil compreensão.
Porque a adoração verdadeira ela é de uma profundidade enorme, ela é daquele que busca conhecer a Deus no seu extremo de compreensão.
Adorar = Amar em extremo
Amar em extremo é adorar a Deus no seu limite, dar o seu melhor a Deus.
Mateus 22:37
Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Ou seja adore o Senhor com a profundeza do seu coração, no limite da alma, e com todo o seu conhecimento dele.
É isso que Deus quer de cada um de nós, que nós o adoremos acima de qualquer coisa.
Então quando viermos a reunião, que cada um de nós possamos estar aqui com essa intenção de glorificar a Deus o adorando em Espírito e em Verdade.
Isaias 43:7
Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para minha glória, a quem formei e fiz.
O homem foi feito para a glória de Deus, para darmos glorias ao Senhor.
E como nós podemos glorificar a Deus:

A Igreja glorifica a Deus em três aspectos diferentes:1. Para o alto, quando os crentes O adoram.2. Para dentro, quando os crentes se edificam uns aos outros.3. Para fora, quando os crentes compartilham do evangelho com os incrédulos, e com nosso testemunho.O interessante irmãos é que quando nós glorificamos a Deus nós passamos a ter uma nova identidade. Somos de Deus, assumimos o sobrenome “de Deus”.
Para terminar.
O que acontece quando nós glorificamos a Deus, quando nós adoramos a Deus? Romanos 8:35

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Nada nos separará do amor de Deus.



Rossimar R. ouverney

flagmentos desse texto, foram extraidos da net.

Um comentário:

  1. Que mensagem graciosa a sua enviada para meu Blog! Que o Senhor continue abençoando nossas vidas. Bjs!

    ResponderExcluir