quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ESCOLHA DE EQUIPAMENTOS

1) ADEQUAÇÃO: Em se tratando da compra de equipamentos para a igreja, devemos observar, com carinho a necessidade atual da igreja e também observarmos o uso futuro do equipamento em relação a igreja.

Ex: uma igreja hoje com 40 membros, instalada num salão de aproximadamente 100 metros, você poderia usar uma caixa 12” com uma mesa de 6 canais e uma potência de 300 w. Um sistema bem simples, mas que em um ano a igreja já tenha então uma média de 100 membros, e tenha que mudar para um salão de 250 metros, já haveria a necessidade de 2 caixas e retornos, e talvez uma mesa maior.

Se ao comprar o equipamento, o pessoal prever essa situação então a igreja já compraria aí uma potencia para se tocar 4 caixas (dois retornos, e duas caixas de frente) e uma mesa maior com mais canais, e principalmente com recursos do tipo auxiliar, efeito, etc.... Evitando assim de gastar duas vezes.

Claro que estamos falando aqui sem questionarmos a situação financeira da igreja, mas podemos afirmar que a compra de um equipamento adequado resulta em economia de gastos futuros, esse exemplo pode ser seguido em toda a linha de equipamento e não somente no caso citado aqui, mesa e potencia.






2) FUNCIONALIDADE: Depois de definido que tipo de equipamento será comprado, para o uso adequado, precisamos ter um cuidado especial com qual tipo, e ou recursos que eles devem ter.

A fase de escolha do equipamento é de importância vital para a qualidade do áudio, como nós já vimos podemos considerar que 50% do sucesso do evento, em termos de qualidade de áudio depende do equipamento, e 50% depende do técnico responsável pelos ajustes do equipamento.

Para se fazer uma boa compra, se você não tem conhecimento na área, consulte um técnico, ou ao entrar na loja onde você vai adquirir o equipamento, procure ser atendido não somente por um vendedor, e sim por um técnico, ou vendedor técnico, pelas explicações que o vendedor irá te fornecer, é possível saber, se ele conhece, se ele sabe do que se trata, (se ele sabe o que está falando) ou se ele é apenas mais um vendedor despreparado que está no mercado. Em se tratando de equipamento de áudio, existe uma regrinha básica, O BARATO SAI CARO, Em 99,9% dos casos os equipamentos mais caros são melhores, (não adianta, milagre ninguém faz, só JESUS, por traz da construção de equipamentos de áudio há um know-how que as fabricas não vão entregar de graça) por isso quanto mais caro, com certeza o equipamento é melhor. salvo algumas pouquíssimas exceções. É importante, na hora de comprar, escolher equipamentos que tenha, nota fiscal, garantia de fabrica ou do lojista, ou se for o caso de um usado, que nesse caso sai bem mais barato e teremos condições de comprar um equipamento de melhor qualidade desde que tenha a garantia também. Alguns equipamentos importados são considerados descartáveis, dependendo do problema que tiver, só se resolve trocando-o.

Depois de adquirido o equipamento, vem à instalação, ai é necessário conhecimento técnico. Porque vem a fase dá interligação de equipamentos que é de extrema importância, para que tudo fique conforme o desejado.

Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário